Não estamos falando de uma espécie de serpente, mas sim de uma planta presente em muitos lares brasileiros. Essa é a Jiboia, ou Hera-do-Diabo.
No “Plantas que amamos #3”, vamos conversar um pouco mais sobre a Jiboia (Epipremnum aureum), ou Hera-do-Diabo. Se você gosta de saber mais sobre plantinhas e dicas para um crescimento saudável e bonito das espécies, esse editorial é para você. Então, após o artigo de hoje, se você ainda não leu o 1º e 2º “Plantas que amamos” e quiser dar um confere, falamos sobre o Dinheiro-em-penca e sobre a Costela-de-Adão.
A Jiboia é uma trepadeira da família das aráceas, que pode chegar, se bem cuidada, a até 10 metros de comprimento!
Para quem procura espécies que se dão bem em (quase) qualquer lugar… se for MUITO frio, é melhor evitar! A Jiboia pode ser cultivada em temperaturas de 17 a 30º, já que é nativa de regiões tropicais.
Por isso mesmo, é bom saber que ela adora água:
- Rega: Em média 2 vezes por semana. Se estiver muito calor, é legal regá-la 3 vezes, ok? É sempre bom verificar a condição de seu substrato (não pode estar muito seco).
Em jardins e vasos, arranjos com outras espécies de plantas é uma excelente pedido. A Jiboia tem variados tons de verde, inclusive com algumas plantas possuindo coloração próxima do amarelo. Se assim fizer, o resultado será bem colorido e bonito!
Mas atenção: se você precisar de ajuda com um jardim vertical repleto de Jiboias, é bom contar com quem entende do assunto. Entre em nosso Instagram e conheça mais sobre o nosso trabalho: @floreculturajardins.